Esportes Titulo
Políticos turcos viajam a Leeds para torcer pelo Galatasaray
Do Diário do Grande ABC
20/04/2000 | 14:52
Compartilhar notícia


Um grupo de ministros e deputados turcos partiu de Ancara para Leeds (Inglaterra) para apoiar "moralmente" o Galatasaray, que nao vai contar com seus torcedores para a partida de volta da Copa da Uefa, depois do assassinato a facadas de dois britânicos, em Istambul.

O grupo, que viaja a bordo de um aviao oficial, é formado principalmente pelo presidente do Parlamento, Yildirim Akbulut, três ministros de Estado, entre eles o dos Esportes, Fikret Unlu, e pelo ex-Primeiro-Ministro Tansu Ciller.

"Nosso objetivo é dar apoio moral ao Galatasaray", declarou Akbulut à imprensa antes de partir. "Desejo o sucesso para os duas equipes. Esperamos que a partida se desenvolva sem incidentes, numa atmosfera de paz e amizade".

A Uefa proibiu a presença de cerca de 1.800 torcedores turcos por razoes de segurança, temendo violentas represálias depois do assassinato dos dois torcedores ingleses, em 5 de abril, a facadas, no Centro da capital turca, Istambul, na véspera da partida de ida. Apenas 80 entradas foram distribuídas aos turcos para a partida de volta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;