Economia Titulo
Auditores fiscais iniciam paralisação de 48 horas em São Paulo
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/09/2005 | 17:23
Compartilhar notícia


Os auditores fiscais da Receita Federal de São Paulo deram início, nesta terça-feira, a uma nova paralisação de 48 horas. A greve, decidida em assembléia realizada na última sexta-feira, em todo o país, é em protesto contra a MP (medida provisória) 258, que unifica as receitas fazendária e previdenciária, criando a Receita Federal do Brasil.

De acordo com a delegacia paulista do Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), atuam no Estado de São Paulo 1.821 auditores fiscais, dos quais 730 na capital. Segundo o Unafisco, há 95 postos de atendimento no Estado, dos quais 88 atendem diretamente o contribuinte. Na capital são sete unidades que prestam atendimento direto ao público, das quais uma, no bairro do Pacaembu, estaria totalmente paralisada. O Unafisco informou ainda que não está marcada data de nova assembléia para decidir sobre a continuidade da paralisação.

Segundo o Unafisco, a Receita Federal paulista arrecada 49% das receitas federais e metade desse total é recolhida na capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;