Esportes Titulo
Dininho promete anular Romário novamente
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
14/08/2002 | 00:00
Compartilhar notícia


O duelo São Caetano x Romário continua nesta quarta, com a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30, no estádio Anacleto Campanella, quando o Azulão enfrenta o Fluminense. O Baixinho, que levou vantagem na final da Copa João Havelange, em 2000, não tem boas lembranças de quando esteve em São Caetano e foi totalmente anulado por Dininho, no último Torneio Rio/São Paulo. O zagueiro promete repetir a dose no jogo desta quarta e não deixar o atacante tocar na bola, principalmente dentro da área. "Vou ter de marcá-lo, não tem jeito. O Romário é esse jogador que todo mundo sabe, fica sumido no jogo, mas é matador, principalmente dentro da área", disse Dininho.

O técnico Mário Sérgio reconhece o talento do atacante tricolor e, por isso, deu todas as orientações possíveis para seus jogadores. "O Romário é um atleta de improvisação, tem uma história dentro do futebol e merece uma marcação especial quando estiver na grande área", afirmou.

Para esquecer a derrota na estréia e conquistar um resultado positivo diante da torcida, em casa, o grupo está confiante. Nos confrontos diretos, as lembranças são as melhores. Na João Havelange, Adhemar fez um gol de falta de fora da área e eliminou os cariocas. Este ano, no Torneio Rio/São Paulo, o Azulão bateu o tricolor nos minutos finais, gol de Marcos Senna, também de fora da área, e mais uma vez tirou o Fluminense da competição.

O atacante Adhemar ainda é dúvida porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não liberou a documentação do jogador. Nesta terça, no último treino, Mário Sérgio acreditava poder contar com ele e até treinou com Adhemar no time titular. A diretoria espera sua liberação durante o dia desta quarta .

Sem Adhemar, Mário Sérgio entra com Marco Aurélio. "Essa é a minha oportunidade para poder entrar no ritmo e ir embora", disse o meia, que desde que foi contratado, há seis meses, entrou apenas uma vez como titular no São Caetano. Mário Sérgio treinou com Marco Aurélio no time de cima na segunda-feira e terça conversou com o jogador. "Falei que futebol é dinâmico, que o Adhemar tem uma história dentro do clube e que essa situação de entra e sai faz parte do contexto. O importante é pensar no coletivo, no grupo, porque todos têm de estar preparados para quando surgir uma oportunidade entrar bem".

O volante Magrão (documentação) e Aílton estão de fora da partida. O meia voltou aos treinos na segunda e não será aproveitado pelo treinador, assim como o goleiro Sílvio Luiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;