Economia Titulo
CVM prorroga análise do programa de BDRs da Telefónica
Do Diário do Grande ABC
20/04/2000 | 13:15
Compartilhar notícia


A Comissao de Valores Mobiliários (CVM) prorrogou por mais 30 dias o prazo para a análise da operaçao dos Brazilian Depositary Receipt (BRDs) da Telefónica. O prazo para a análise, estabelecimento e cumprimento de exigências é de 90 dias. Como a companhia protocolou o pedido na CVM no dia 20 de janeiro, o prazo venceria nesta quinta.

Segundo o superintendente de registro da CVM, Carlos Alberto Rebello, a prorrogaçao deve -se à complexidade da operaçao, já que esse é o primeiro programa de BDR a ser efetivado no País. Uma das complicaçoes, explicou Rebello, é que o estatuto social da Telefónica terá de ser apresentado aos investidores brasileiros com comentários, pois caso contrário ficariam incompreensíveis."Também tivemos de analisar e estudar as normas contábeis espanholas", afirmou.

O programa de BDRs da companhia é nível III, o que a obriga a passar todas as suas demonstraçoes financeiras para as normas do País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;