Internacional Titulo
Bush quer início do governo de transiçao nos EUA
Do Diário OnLine
27/11/2000 | 11:42
Compartilhar notícia


O republicano George W. Bush, declarado vitorioso nas eleiçoes presidenciais dos Estados Unidos, quer evitar que o democrata Al Gore recorra da decisao e tenta convencer o público norte-americano de que a eleiçao no país chegou ao fim. Ele continuou a pressionar nesta segunda o início do período de transiçao.

O republicano já se declarou vencedor e pediu que seu parceiro de chapa, Dick Cheney, que iniciasse a formaçao de um gabinete.

Bush quer que Cheney entre em contato com os assessores do presidente Bill Clinton a fim de iniciar as discussoes para abrir um escritório de transiçao em Washington.

O departamento de Serviços Gerais do Governo, porém, disse que o órgao nao poderia liberar os fundos e as estruturas de transiçao para Bush já que "nao há um vencedor e o resultado ainda é incerto".

O democrata Al Gore declarou que nao considera que as eleiçoes chegaram ao fim e deve contestar os resultados em três condados da Flórida.

Na sexta-feira, a Suprema Corte ouvirá os argumentos de Bush, que defende a suspensao da contagem manual no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;