Internacional Titulo
Brasil ordena prisao do ex-general paraguaio Oviedo
Do Diário do Grande ABC
31/05/2000 | 12:13
Compartilhar notícia


A Chancelaria brasileira confirmou nesta quarta-feira que o Tribunal Supremo havia ordenado que a polícia federal prendesse preventivamente o ex-general paraguaio Lino Oviedo, no caso de este ex-militar encontrar-se no país, atendendo ao pedido feito na semana passada pelas autoridades do Paraguai.

A polícia federal está encarregada de localizar e capturar o ex-militar paraguaio, que pode estar clandestinamente na zona fronteiriça dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul ou Santa Catarina, segundo confirmou um porta-voz da Chancelaria.

Na resoluçao da Justiça brasileira, datada do último dia 26, o Tribunal Supremo justifica esta ordem de prisao preventiva de Oviedo - foragido da Justiça paraguaia após ser condenado a 10 anos de prisao por tentativa de golpe de Estado em 1996 - para sua posterior extradiçao ao Paraguai, onde é acusado de ``homicídio doloso qualificado, lesao corporal grave e associaçao criminosa'.

Entre Brasil e Paraguai, existe um tratado de extradiçao que data de 4 de fevereiro de 1922.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;