Cultura & Lazer Titulo
Site Crânio usa irreverência para atrair vestibulandos
Landa Xavier
Da Redaçao
29/08/2000 | 10:48
Compartilhar notícia


Você imagina o por quê de se utilizar a luz vermelha como sinal de parada de tráfego? Sabe o que é uma auxina? Perguntas como essas sao freqüentes nos vestibulares de algumas das principais faculdades do país e, agora, os alunos terao uma nova oportunidade de ter as respostas. Trata-se do Crânio , um site destinado a vestibulandos.

A página informa datas de vestibulares, divulga gabaritos, dá dicas de professores de cursinhos e ainda oferece a possibilidade de o aluno receber, por e-mail, lembretes de datas importantes e informaçoes sobre faculdades brasileiras.

De acordo com Gustavo Maultaschi, criador da página, o Crânio é um bom lugar para o estudante que procura informaçao mas nao quer aumentar a tensao gerada pelo processo do vestibular. "Tentamos dar um tom de irreverência na página para a navegaçao parecer mais uma brincadeira do que um estudo."

A informaçao de Maultaschi pode ser conferida, por exemplo, com a seçao Mitos e Verdades, dedicada a curiosidades que podem cair nos vestibulares. Mas também há várias outras opçoes. Na seçao bate-papo, por exemplo, há um fórum de discussoes e simulados que premiam os melhores colocados.

Além disso, o novo site traz uma lista com informaçoes sobre as carreiras mais procuradas e as faculdades onde o curso pode ser encontrado. Em relaçao às obras da literatura brasileira que mais caem nos vestibulares, o Crânio também traz uma sinopse de cada uma delas. Obviamente, o site nao substitui nenhum cursinho, mas é uma excelente ferramenta para quem quer ter uma opçao de complementá-lo.

A propósito, o Crânio informa que a luz vermelha é a utilizada para parar nos faróis porque os raios de luzes vermelhas dispersam-se menos nas partículas do ar do que as outras cores, por isso, podem ser vistos a uma distância maior. Em relaçao à auxina, sao hormônios encontrados nos vegetais, que permitem que estes respondam aos estímulos provocados pela luz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;