Esportes Titulo
Gol aos 49, e Timão entra na briga
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
18/03/2007 | 19:49
Compartilhar notícia


Do jeito que a Fiel gosta. Assim foi a vitória do Corinthians sobre o Noroeste por 2 a 1. Em jogo marcado por erros de arbitragem e muita disputa, o gol da vitória só saiu aos 49 minutos do segundo tempo por um estreante formado nas categorias de base do clube. O resultado deixou o Timão a dois pontos da zona de classificação para a semifinal do Campeonato Paulista.

O Corinthians começou com tudo para cima do Noroeste, mas aos poucos foi perdendo o meio de campo. O time do interior começou a fazer boas jogadas, mas pecava no último passe ou na finalização. O alvinegro aproveitou sua chance. Aos 40 minutos, Wellington cobrou falta pela direita e Gustavo cabeceou no canto para fazer 1 a 0.

A etapa final começou com domínio total do Noroeste. Aos dez minutos, o time do interior chegou ao empate com um gol de Vandinho, que completou cruzamento de Márcio Gabriel. O Noroeste continuou mandando no jogo e, aos 19 minutos, Leão trocou a dupla de ataque alvinegra, que pouco havia produzido. Amoroso e Wilson deram lugar para Daniel Grando e Jean Carlos.

Aos 24 minutos, o lance mais polêmico do jogo. Após cruzamento de Jean Carlos, Rosinei ajeitou para Daniel Grando, que foi derrubado. O árbitro chegou a apontar para a marca de pênalti, mas a auxiliar marcou erroneamente impedimento de Daniel e o lance foi anulado.

Erro para cá, erro para lá. Aos 34, o atacante Edno, em posição legal, saiu na cara de Marcelo. O árbitro marcou impedimento e expulsou o jogador por ter chutado a bola.

O Corinthians pressionou e achou vitória aos 49 minutos. Em falta pela esquerda, Wellington cruzou e o estreante Daniel Grando fez um leve desvio, matando o goleiro do Noroeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;