Cultura & Lazer Titulo
Música eclética e acessível
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
18/06/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


O que poderiam ter em comum Cauby Peixoto, Russo, Biquíni Cavadão e Kiko Zambianchi? Pouca coisa, entre elas o fato de serem músicos e de participarem, domingo, da terceira edição do Domingo Show AES Eletropaulo, que ocorre em Ribeirão Pires com entrada franca. Em outras cidades do Grande ABC, o rock e o pop se sobressaem com as apresentações de Ira! e Nando Reis & Os Infernais neste sábado, no Aramaçan, em Santo André, e do CPM 22 no domingo, na Festa Junina de Mauá.

Misturar gêneros musicais num mesmo evento é a proposta da AES Eletropaulo, que já promoveu o revezamento, no palco, de artistas com carreiras tão díspares como Fábio Jr. e Marcelo D2, em Embu das Artes; Netinho de Paula e Pitty, em Itapevi.

No Complexo Ayrton Senna (av. Brasil, 193), em Ribeirão Pires, a programação tende a agradar gente de todas as idades. Cauby Peixoto, por exemplo, se apresenta no mais tranqüilo horário, 15h. Ele promete cantar sucessos como Conceição, Bastidores e releituras de Ne Me Quite Pas e New York, New York.

Das 16h15 às 17h15, artistas locais aquecem o público para a apresentação de Russo, que a partir das 17h30 ataca de sucessos do rock nacional e internacional dos anos 70 e 80. São clássicos como Mercedes Benz, de Janis Joplin; Light My Fire. do The Doors e Por Enquanto, de Renato Russo.

Conforme anoitece, a tendência é que a programação agrade a um público cada vez mais jovem. Depois de Russo, os artistas locais voltam ao palco, de onde convocam Kiko Zambianchi para o show das 19h. Acompanhado de banda, ele tocará hits que estão na ponta da língua dos fãs, como Primeiros Erros e Rolam as Pedras.

A responsabilidade de encerrar a programação fica por conta do Biquíni Cavadão, surgido nos anos 80 com o sucesso Tédio. A banda deve apresentar as famosas Timidez, Zé Ninguém, Janaína e Chove Chuva, entre outras.

Rock - Em Santo André e Mauá são o pop e o rock quem dão as cartas. O Aramaçan será templo de culto aos astros oitentistas Ira! e o ex-Titã Nando Reis. Ambos levam à cidade as músicas de seus mais recentes discos lançados pela MTV. A banda liderada por Nasi investirá em hits como Envelheço na Cidade, Núcleo Base, Tolices e Girassol. Nando Reis mostra composições suas como Os Cegos do Castelo, Marvin, Relicário, ECT, Me Diga e outras.

Em Mauá, a Festa Junina realizada no Paço Municipal (av. João Ramalho, 205) conta neste sábado com o show do grupo de reggae Planta & Raiz; domingo será a vez do emocore do CPM 22. Ambas as apresentações devem começar por volta das 22h. A entrada é franca.

Enquanto o Grande ABC recebe artistas de fora, a banda andreense Lagunna faz o caminho oposto e apresenta neste sábado, às 22h, no Bunker Lounge (r. da Consolação, 3.589), em São Paulo, o show de lançamento de seu terceiro CD independente, Intro, produzido pelo guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;