Esportes Titulo
Argentina e Alemanha jogam por vagas antecipadas
Renan Cacioli
Especial para o Diário
18/06/2005 | 08:06
Compartilhar notícia


Alemanha e Argentina podem garantir antecipadamente suas vagas nas semifinais da Copa das Confederações, neste sábado, na Alemanha. Enquanto os anfitriões encaram a Tunísia, às 13h, em Colônia, os sul-americanos jogam contra a Austrália, às 15h45, em Nuremberg. Se ambos passarem com vitória pelos respectivos duelos, o clássico da próxima terça-feira serviria apenas para cumprir tabela e definir o líder do Grupo A.

Por enquanto, os alemães levam vantagem no número de gols marcados - venceram os australianos por 4 a 3, na estréia, enquanto a Argentina derrotou a Tunísia por 2 a 1. Mas a lição do primeiro jogo trouxe seqüelas ao time comandando pelo campeão mundial de 90, Jurgen Klinsmann, que, assim como a torcida alemã, não gostou muito do futebol apresentado por sua equipe. Um dos mais criticados pela imprensa local foi o goleiro Oliver Khan. Klinsmann deverá manter a dupla de atacantes - Podolski e Kevin Kuranyi - que jogou contra a Austrália, apoiados por Ballack.

Já o argentino José Pekerman pretende promover alterações na sua seleção para o duelo diante dos australianos. Pablo Aimar e o corintiano Tevez devem começar novamente no banco. As maiores novidades devem ser o zagueiro Samuel e o volante Cambiasso, que não participaram do jogo contra a Tunísia. Sorín, que sentia dores musculares, está confirmado pelo técnico argentino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;