Esportes Titulo
Corinthians 'novato' encara experiência do Jacaré em Brasília
18/06/2005 | 08:03
Compartilhar notícia


Atrás de sua quinta vitória consecutiva, o jovem time que o Corinthians colocará em campo terá a missão de vencer a experiência do Brasiliense, na partida deste sábado à tarde, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h (com Globo). Atletas que ainda tentam se firmar no futebol profissional, como Jô e Abuda, enfrentarão veteranos com passagens em clubes grandes do país, como Iranildo e Vampeta, que por muitos anos defendeu o Corinthians.

"Temos que tomar cuidado com a experiência do Brasiliense", disse o jovem zagueiro Betão, 21 anos, que em 2002 jogou com Vampeta. O técnico Márcio Bittencourt também lembrou do jogador. "Ele é meu amigo mas, dentro de campo, preciso defender o Corinthians e sair com a vitória".

O esperado encontro entre Marcelinho Carioca, antigo ídolo da torcida, e o ex-clube, entretanto, não irá acontecer, já que uma lesão muscular tirou o meia do jogo. O atacante Oséas, outro veterano, saiu do time para dar lugar ao jovem Índio, 21 anos. "Entrei porque o time precisa de gols", acredita o jogador.

A troca é mesmo sintoma da ineficiência do ataque do Jacaré que fez três gols em sete jogos. "Fazer o quê quando a bola não entra?", questiona Oséas, embora admita que a ausência de gols tenha levado a equipe à 19ª posição, na zona de rebaixamento.

Para tentar garantir o resultado em casa, o Brasiliense deve jogar recuado. O embalado Corinthians, no entanto, virá mais ofensivo. Com a saída de Rosinei, suspenso, Carlos Alberto volta ao time e formará o quadrado corintiano com Roger, Jô e Abuda.

Novela - O atacante Vágner Love ainda continua longe do Parque São Jorge. "Lamentavelmente, as negociações devem se desenrolar até o início da semana que vem", diz Paulo Angioni, diretor da MSI.

O dirigente também negou os boatos que circulam no Parque São Jorge, de que o paraguaio Gamarra poderia voltar a defender a equipe. "O time já tem o máximo permitido de três estrangeiros (os argentinos Tevez, Sebá e Mascherano) e essa informação não procede".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;