Política Titulo
Cartórios eleitorais funcionam no fim de semana
Do Diário do Grande ABC
24/04/2004 | 21:42
Compartilhar notícia


Chefes de cartórios eleitorais do Grande ABC entrevistados sábado pelo Diário prevêem que o movimento deverá se intensificar no próximo fim de semana, o último antes de terminar o prazo para a regularização e trasferência de títulos – 5 de maio. Sábado, no primeiro sábado em que os cartórios permaneceram abertos, a movimentação foi tranqüila. Foram registrados, até o fechamento da edição, uma média 100 atendimentos em todas as cidades, com poucas filas.

A 329º Zona Eleitoral, no centro de Diadema, era a mais movimentada do Grande ABC. Até o começo da tarde de sábado, foram computados mais de 200 atendimentos. Segundo o sub-chefe do cartório, Agilson Padilha, os jovens entre 16 e 18 anos encabeçavam a lista dos pedidos. “Nem é tanto para votar, a maioria quer o título para tirar outro documento”, explicou.

Já em São Bernardo, na 409º, no centro, no início da tarde de sábado havia uma fila de cerca de 20 eleitores. Segundo a chefe da Zona Eleitoral, Sueli Pereira, a maioria das pessoas procurava transferir os títulos. Outro motivo da fila é o fato de os 82.584 eleitores transferidos da 296º Zona – que foi desmembrada – precisarem retirar os novos documentos – que já estão prontos. “Faltam cerca de 30 mil pessoas para efetuar a troca”, disse Sueli.

Nas demais cidades, o movimento era regular. Em Santo André, São Caetano e Mauá os eleitores preferiram o período da manhã para procurar os serviços nos cartórios. Segundo Patricia Elaine Alcantara Viana, sub-chefe da 365º Zona Eleitoral, houve uma discussão pela manhã com um eleitor, mas sem desdobramentos. Nos dois cartórios de Ribeirão Pires, sendo que um atende também a Rio Grande da Serra, também havia uma movimento. Os cartórios também abrem neste domingo. Cada um funcionará em um horário diferente.

Colaborou Fernando Cassaro




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;