Política Titulo
Covas diz que Erundina merece votos tirados de Maluf
Do Diário do Grande ABC
20/03/2000 | 18:10
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas (PSDB), disse esta segunda-feira que a ex-prefeita Luiza Erundina (PSB) "merece" os votos que recebeu na última pesquisa DataFolha sobre a intençao de voto para a Prefeitura de Sao Paulo. Na pesquisa, feita após a divulgaçao das denúncias da primeira-dama Nicéa Pitta, Erundina aparece em segundo lugar, atrás de Marta Suplicy (PT), passando à frente do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB).

"Luiza Erundina é alguém que merece; é um nome conhecido e que fez um bom trabalho na Prefeitura", disse Covas. "Nesta fase da campanha, o fato de ela ser conhecida vale muito", avaliou Covas sobre a transferência de votos de Maluf para a ex-prefeita. Sobre a possibilidade de apoiar a candidatura de Erundina, esquivou-se: "Acontecer, tudo pode acontecer, mas espero que meu apoio seja para o Geraldinho (o vice-governador Geraldo Alckmin)."

O governador de Sao Paulo irritou-se ao ser questionado sobre as críticas feitas pelo prefeito Celso Pitta (PTN), a seu filho, Zuzinha. Na semana passada, Pitta, que sugere o envolvimento do governador nas denúncias feitas por Nicéa, provocou Zuzinha a abrir suas contas bancárias a uma investigaçao. No fim de semana o filho do governador distribuiu uma nota respondendo a Pitta. "Uns safados desses falam do meu filho e eu ainda tenho que responder", esbravejou Covas, listando todos os cargos públicos que ocupou ao longo de sua vida para reforçar sua honradez e criticar Pitta e seus secretários. Ao ser indagado se ele teria aconselhado o filho a nao responder ao prefeito, Covas disse que ele faz o que quiser e que "nao precisa de ninguém para defendê-lo".

A uma pergunta sobre o que pensa de o Brasil adotar uma operaçao "maos limpas", seguindo o exemplo da Itália no início dos anos 90, o governador disse que essa seria uma "boa coisa". "Outra boa coisa seria nao votar nos de maos sujas. Mas isso é difícil porque eles estao aí e têm dinheiro para eleger-se."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;