Setecidades Titulo
S.Bernardo inscreve para cursos grátis
Cibele Chinarelli
Da Redaçao
25/04/1999 | 19:03
Compartilhar notícia


Entre segunda e terça, a Prefeitura de Sao Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, está com inscriçoes abertas para 17 cursos gratuitos ministrados nas Emips (Escolas Municipais de Iniciaçao Profissional). Sao mais de 900 vagas. As inscriçoes podem ser feitas nas próprias escolas, das 8h às 20h. No mês que vem, a secretaria vai inaugurar um balcao de empregos para auxiliar alunos e ex-alunos.  

Existem vagas para pessoas com faixa etária entre 14 e 20 anos, no Núcleo de Adolescentes, para os cursos de Práticas Administrativas e Práticas Comerciais (técnicas de vendas e telemarketing). Nesse caso, é necessário ter completado a 6ª série do ensino fundamental.  

Os outros cursos oferecidos estao distribuídos entre os Núcleos de Profissionalizaçao para Adultos. Eles serao realizados em cinco escolas e sao das áreas de modelagem, costura domiciliar e bordado, costura industrial, decoraçao, embalagem, serigrafia, estamparia e instalaçao e manutençao de eletrodomésticos.  

Além desses cursos, também estao abertas, entre hoje e amanha, vagas para o curso de Alvenaria, ministrado no Núcleo de Construçao Civil. Para essa especializaçao estao sendo oferecidas 36 vagas. A única exigência, nesse caso, é que o interessado tenha idade superior a 16 anos e seja alfabetizado.   

O curso de Alvenaria inclui Assentador de Tijolos e Blocos, Revestidor de Parede e Assentador de Pisos e Azulejos. O endereço para inscriçoes é rua Barretos, 217, Baeta Neves. O atendimento é feito das 13h às 20h. Outras informaçoes podem ser obtidas pelo telefone 452-1605.  

Mercado - Para reforçar o interesse pelos cursos e nao fornecer só preparo profissional, mas também ajudar os alunos a ingressar no mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania vai inaugurar no mês de maio um balcao de empregos em sua sede.

Como explicou o coordenador técnico de cursos e eventos, professor Antonio Garcia Moraes, por meio de um convênio com as empresas, eles terao acesso às vagas disponíveis e encaminharao os alunos e ex-alunos cadastrados no balcao.   "Pretendemos deslocar uma equipe com cerca de sete pessoas para percorrer empresas atrás das vagas. Depois, vamos encaminhar as pessoas cadastradas de acordo com a especializaçao de cada uma", disse o professor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;