Economia Titulo
Confira fechamento das bolsas européias
Do Diário do Grande ABC
14/12/1999 | 16:35
Compartilhar notícia


A Bolsa de Londres fechou nesta terça-feira em leve baixa, influenciada pelo desempenho negativo em Wall Street. O índice FT-100 terminou o pregao em 6.702,1 pontos queda de 8,6 pontos (0,1%). As açoes dos setores de tecnologia e farmacêutico, que mais subiram recentemente, lideraram as perdas.

Em Frankfurt, as açoes fecharam em alta, graças ao desempenho favorável dos papéis da Preussag e da Deutsche Telekom. Há especulaçoes de que a Preussag vai desfazer-se de seus negócios com aço nos EUA. As açoes da companhia fecharam com valorizaçao de 5,2%. As açoes da Deutsche Telekom subiram 3,1%, com a notícia da criaçao de joint venture para serviços de comunicaçao e tecnologia de informaçao com a Unisys. O índice Xetra-DAX encerrou o dia em alta de 60,79 pontos (1%), em 6.187,99 pontos.

A Bolsa de Paris fechou em alta de 28,71 pontos (0,52%), em 5.564,47 pontos. O mercado foi puxado pelas açoes da France Telecom e de papéis do setor de varejo. As açoes da France Telecom fecharam em alta de 3,7%, com rumores de que a companhia pode lançar oferta para aquisiçao de outra companhia após o fracasso das negociaçoes para compra da alema E-Plus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;