Setecidades Titulo
S.Bernardo prepara estrutura para Carnaval
Ana Macchi e
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
26/01/2002 | 15:45
Compartilhar notícia


São Bernardo vai realizar seu Carnaval a partir do próximo dia 10 na avenida Robert Kennedy, no bairro Assunção, com estrutura para receber 15 mil pessoas por noite. Quem tiver fôlego já pode se preparar para a primeira parte da maratona, que começa às 18h do domingo e só terminará na manhã do dia seguinte. A abertura dos desfiles será feita pela corte do Carnaval da cidade. Em seguida, será a vez das pleiteantes Unidos da Vila Rosa, Vivência do Samba, Gaviões do Morro e Mocidade Unida do Taboão. Na mesma noite ainda se apresentarão as escolas do grupo 2, Estação Primeira de Baeta Neves, Unidos do Jerusa, Rosas Negras, Terceira Idade Brilha São Bernardo e Unidos de São Bernardo, que tentam promoção para o grupo principal.

O grande dia, entretanto, está reservado para a segunda-feira (dia 11), quando as escolas do grupo 1 farão seus desfiles, a partir das 19h, na seguinte ordem: Mocidade Alegre de São Leopoldo, Renascente, Oásis, Acadêmicos do Taí, Camisa Vermelha e Branca (campeã do ano passado), Mocidade Independente de Padre Lustosa e União das Vilas.

A festa terá também a participação de blocos carnavalescos, com as apresentações do Trio Elétrico Sol Nascente, no dia 2, às 13h, na praça Lauro Gomes, e do tradicional bloco Eureca, que estará com 4 mil crianças e jovens no dia 8, a partir das 14h, em diversas vias próximas à rua Jurubatuba.

A definição das escolas campeãs acontecerá no dia 14 de fevereiro, às 14h, no Ginásio Poliesportivo Municipal de São Bernardo. Não haverá desfile de apoteose.

Diadema – A exemplo dos anos anteriores, a cidade terá três dias de desfiles, que acontecem na avenida Ulysses Guimarães, com capacidade para receber 5 mil pessoas nas arquibancadas. A folia será aberta no sábado (dia 9), às 20h, com o Afoxé Odara, e segue às 21h com a apresentação do grupo 2, que terá apenas cinco escolas, já que duas – Tradição Centro-sul e Fantasia e Realidade – resolveram desistir do desfile. A primeira a entrar na avenida é a Unidos de Vila Alice, seguida de Mocidade Independente do Jardim Inamar, Unidos Por Acaso, Unidos do Santa Cruz e Primeira do Centro.

No domingo, o público assistirá aos desfiles das sete agremiações do grupo 1, a partir das 20h: Raposa do Campanário, Unidos de Vila Nogueira, Acadêmicos Central (atual campeã), Unidos da Vila, Estopim da Fiel, Unidos do Serraria e Império do Eldorado. A apuração acontece já na segunda-feira (dia 11), e o desfile da apoteose, com as campeãs e vice de cada grupo, na terça-feira (dia 12).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;