Economia Titulo
Volcker: Brasil tem condiçoes melhores que Argentina
Do Diário do Grande ABC
29/01/1999 | 12:31
Compartilhar notícia


O ex-presidente do Federal Reserv, o Banco Central dos Estados Unidos, Paul Volcker, disse que o Brasil está em uma categoria diferente do México e da Argentina e que, por ter uma das maiores e mais diversificadas economias do mundo, tem mais capacidade de controlar seu destino.

Para ele, o real e as privatizaçoes foram dois passos importantes para que o país entrasse na economia globalizada, mas alertou que a desvalorizaçao do real sugere que o país possa enfrentar uma batalha de credibilidade. Volcker também se mostrou preocupado com o risco de o Brasil perder o controle do câmbio e da inflaçao, o que pode ser uma indicaçao de volta ao passado e fazer com que o país perca tudo o que ganhou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;