Esportes Titulo
Santo André pronto para estrear na Copinha de Juniores
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/12/2008 | 07:51
Compartilhar notícia


O técnico Esquerdinha praticamente definiu o Santo André que estréia na Copa São Paulo de Juniores, no dia 4 de janeiro, em Paulínia. O Ramalhinho enfrenta os donos da casa. Vila Nova-GO e Paraná Clube estão na mesma chave.

Caso não aconteçam imprevistos, o esquema 4-3-3 utilizado pelo treinador terá Gustavo como goleiro. William (na direita) e Rafael Alves (na esquerda) ocuparão as laterais. Na dupla de área, Renan e Rafael Leme. No meio-campo, Weberton, Jean e Ricardo Goulart. Na frente, entrarão Marcinho, Leandro Pingüim e Walter.

Ricardo Goulart é uma das principais apostas da equipe, mas Esquerdinha prefere investir na força do conjunto. "Procuro usar um esquema baseado em um estilo solidário e ofensivo", disse.

Entre as alternativas do grupo, aparecem os goleiros Hugo e Pedro; os alas Fernando Vieira e Fernando Henrique; os zagueiros Anderson e Hélder; os volantes Renan Balbi e Alexandre; os meias Sodré, Denílson, Clayton e Kauê, além dos atacantes Hiran, Aldo, Luiz Müller e Denis. "Tenho tudo na minha cabeça, mas quero analisar outras opções durante os treinamentos", explica Esquerdinha, que saiu da categoria sub-17 para comandar os juniores na tradicional Copa São Paulo.

Além de Esquerdinha, compõem a comissão técnica: o diretor Flávio Alves, o coordenador Gersinho, Bruno, Dida, Neri e Nenê.

Ramalhão - Enquanto isso, o clube aguarda uma posição do The Strongest sobre Pablo Escobar, que defendeu o Ipatinga no Campeonato Brasileiro e agora está na mira do Santo André. A reunião entre o agente do atleta, Luiz Taveira, e o presidente do clube boliviano, Sergio Asbún, que estava agendada para ontem foi remarcada para a primeira semana de janeiro.

O Santo André já trouxe um total de sete reforços: os zagueiros Vinícius (ex-São Caetano) e Dininho (Azulão, Palmeiras e Flamengo); o lateral-esquerdo Bruninho (Red Bull Brasil), o volante Dirceu e o meia Elvis (ambos ex-Santo André), além do atacante Alexandro (Botafogo-RJ) e o goleiro Diego (Fluminense). Haverá uma entrevista coletiva para apresentá-los no dia 5, às 15h, no Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;