Cultura & Lazer Titulo
Desenhistas criam super-heróis brasileiros na web
Carla Soares
Do Diário OnLine
31/03/2003 | 15:21
Compartilhar notícia


A associação UCM Comics , formada por desenhistas brasileiros, coloca na web a idéia de fazer uma promoção dos super-heróis nacionais.

Logo na apresentação, os quadrinhistas dizem que não querem rivalizar com editoras ou tentar monopolizar a profissão. O objetivo é usar a Internet como forma de mostrar os trabalhos.

No site, o internauta tem a oportunidade de ler três revistas semanalmente, de 22 páginas cada, sobre super-heróis como os imperdíveis e desconhecidos Salsicha & Lingüiça. Tudo é gratuito, inclusive o download das publicações. Basta preencher um cadastro.

A proposta de disponibilizar o download, no entanto, esbarra em um problema: a demora para baixar os quadrinhos. A nítida resolução do site vai ao encontro dos princípios dos profissionais de histórias em quadrinhos, mas a Internet perde o dinamismo que tem a leitura em uma revistinha.

O site conta ainda com a revista Premier. Na publicação, as histórias são mantidas na página por mais tempo.

Na seção Notícias, o usuário consegue informações sobre as publicações recém-reeditadas, como a volta da Revista Ghotic, que teve a primeira edição nos anos 60. Outra possibilidade é um link para a Gibiteca de Curitiba que, segundo os organizadores, é a primeira do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;