Esportes Titulo
Timão tenta evitar um novo tropeço em casa
das Agências
20/03/2011 | 07:15
Compartilhar notícia
Da AE


A perda da invencibilidade no Campeonato Paulista diante da Ponte Preta (1 a 0), há duas rodadas, em pleno Pacaembu, custou a liderança ao Corinthians. E trouxe, como lição, que é preciso respeito e seriedade diante de todos os adversários, sendo grandes ou não. Num discurso sincronizado, seguido à risca por todos do elenco durante a semana, a promessa é de um time ligado hoje, sem soberba, para enfrentar o Americana, a partir das 16h, no Pacaembu, para evitar novo tropeço diante da torcida.

Com a reta final do Paulistão se aproximando, defender a segunda colocação e brigar pela ponta é questão de honra para uma equipe sem outras obrigações após queda precoce na Libertadores. O Corinthians não pretende decidir, nos mata-matas, fora de casa. Para isso, o topo da tabela se faz necessário.

Assim, o técnico Tite escala o que tem de melhor para não dar sobrevida a um adversário em queda livre na tabela após brigar até pela liderança nas rodadas iniciais. O lateral Alessandro, o zagueiro Chicão e o atacante Liedson estão de volta, após lesões ou dores musculares. No meio, Bruno César será mantido com a suspensão de Jorge Henrique, que, em tese, é o único titular ausente.

"Um jogo difícil, importante também. No último em casa não apresentamos um bom futebol. A Ponte Preta veio fechada, marcando bem e apostando no contra-ataque, no qual acabou ganhando ao dar apenas um chute a gol. Agora, precisamos ter a sabedoria de que o Americana pode tentar fazer o mesmo e não ser surpreendido outra vez", enfatizou o zagueiro Chicão. "Temos de ter todo o respeito, mesmo jogando diante do nosso torcedor. Eles têm qualidade e nos conhecem bem. Futebol é decidido no campo e não é porque somos favoritos que venceremos."

 

Porto conversa com Bruno César

A informação de que o Porto negocia com Bruno César, divulgada ontem pelo jornal português A Bola deixou o técnico Tite em alerta.

Os portugueses estariam dispostos a pagar cerca de R$ 19 milhões pelo jogador. As conversas estariam sendo comandadas por Thiago Ferro, sócio da empresa que cuida dos direitos do meia.

Se depender de Tite, o Porto pode desistir da ideia. O treinador disse que não está disposto a liberar o jogador e avaliou que seria ruim para o Corinthians, que está remontando a equipe após as saídas de Ronaldo, Roberto Carlos, Elias e Jucilei.

Bruno César foi contratado em maio do ano passado, depois de se destacar no Santo André, vice-campeão paulista. No Brasileirão, ele brilhou e foi eleito a revelação do campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;