Esportes Titulo
Luís Fabiano 'brilha', marca dois gols e já fala em Copa do Mundo
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
22/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Como muitos dizem, futebol é momento. E enquanto Ronaldo briga contra a balança e Adriano não sabe se segue ou não a carreira de jogador, o atacante Luís Fabiano vai, aos poucos, tomando conta da camisa nove da seleção.

Domingo, no clássico diante da Itália pela Copa das Confederações, na África do Sul, o atacante do Sevilla marcou duas vezes, abrindo caminho para a vitória por 3 a 0. Se não bastassem os gols, Luís Fabiano ajudou na marcação, puxou contra-ataques e, em determinados momentos, fez o papel de garçom, deixando os companheiros cara a cara com o goleiro Buffon. Não por acaso, foi eleito o melhor jogador da partida.

"Muita gente não acreditava em mim, mas com humildade, esforço e trabalho tenho cumprido meu papel. Se Deus quiser, espero realizar meu sonho de disputar uma Copa do Mundo", declarou o atacante, que dedicou os gols às filhas Giovanna e Gabriela.

O meio-campista Kaká também mostrou bom futebol. Responsável pelas principais jogadas ofensivas, o novo ídolo do Real Madrid deu o passe para o segundo gol de Luís Fabiano. "O time todo vem jogando bem", analisou.

Sobre a possibilidade de encarar a Espanha, líder do ranking da Fifa e atual campeã européia, na decisão das Copas das Confederações, o meio-campista preferiu ser politicamente correto. "Acho que todo mundo quer ver este jogo, mas antes temos uma semifinal pela frente", completou, referindo-se à África do Sul, próxima adversária na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;