Em quatro meses de operação, foram registrados 253 flagrantes na região
Presente na reunião dos prefeitos ontem, o comandante da PM (Polícia Militar) na região, coronel Renato Nery Machado, destacou que a sede do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais), em São Bernardo, será inaugurada em setembro.
Em atuação nas sete cidades desde abril, o grupo de elite da PM conta com 257 policiais e 20 viaturas. Em quatro meses de operação, foram registrados 253 flagrantes na região, conforme balanço da corporação. O levantamento aponta apreensão de 49 veículos, 28 armas de fogo, 70 quilos de drogas, além de 130 prisões de criminosos.
Localizado na Avenida Redenção, no Centro de São Bernardo, o Baep também vai sediar o COI (Centro de Operações Integradas) do município, recepcionar duas unidades da Polícia Civil, sendo a Delegacia do Idoso e a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes). O investimento da reforma ainda não foi divulgado. “Havia necessidade de uma reforma no local. É uma obra grande. Porém, desde abril os patrulhamentos e todas as atividades operacionais já estavam sendo feitos conforme nosso calendário”, pontua o comandante.
Em relação ao Grande ABC, a unidade atua em todos os municípios e tem contado com a colaboração de todas as prefeituras. “A base ficará sediada em São Bernardo, mas a atuação do Baep será em toda a região. Faremos cronogramas diários para que as equipes façam operações em todas as cidades, de acordo com a estratégia traçada para cada localidade”, acrescentou o coronel Nery.
O tenente-coronel Gilson Hélio, comandante do 6º Baep, apresentou aos prefeitos a estrutura do equipamento. Entre os principais compromissos estão agir como uma unidade operacional especial para restauração da ordem pública, atuar em operações de controle de distúrbios, combater o narcotráfico e o crime organizado, realizar patrulhamento tático na prevenção e repressão imediata nos crimes de grave ameaça e dar apoio ao policiamento ostensivo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.