Tecnologia Titulo
Transformers da vida real: empresa turca cria robô a partir de uma BMW
Bianca Bellucci
Do 33Giga
01/08/2019 | 13:48
Compartilhar notícia


É bem provável que os fãs da franquia Transformers já tenham imaginado como seria se Optimus Prime ou Bumblebee fossem reais. Agora, esse desejo se tornou realidade. Isso porque a empresa turca Letivision divulgou o projeto Letrons, no qual carros são transformados em robôs. O primeiro protótipo da marca é chamado de Antimon e foi desenvolvido a partir de uma BMW M3.

Leia mais
Séries e filmes na Netflix para os amantes de carros
Neuralizador, sabre de luz e mais: gadgets que só se vê em filmes e séries

A Letivision levou oito meses para construir o Antimon e contou com 12 engenheiros e quatro técnicos de apoio. Na versão carro, ele é controlado por um controle remoto. Isso significa que não é possível dirigi-lo, mas a empresa afirma que está trabalhando em novas tecnologias para torná-lo dirigível no futuro. Já em sua forma robô, a traquitana fala, mexe os braços, a cabeça e até solta fumaça e fogos. Porém, ele ainda não consegue andar.

Além de Antimon, a companhia turca pretende lançar outros modelos. Bizmut, Argon, Wolfram e Tantal já foram desenhados, mas não começaram a ser construídos. Com a possibilidade de desenvolver robôs a partir de qualquer carro, a Levitision se mantém aberta a negociações, mas só se as intenções de uso do comprador forem semelhantes as da empresa.

A seguir, você confere o momento em que a BMW M3 se transforma em Antimon. Se quiser ver a construção do robô e acompanhar as novidades que estão por vir, acesse o Facebook do Letrons.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja outras tecnologias da ficção que ganharam versões reais:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;