Setecidades Titulo
Nova administração quer reabrir Beneficência de São Caetano
Samir Siviero
Da Sucursal do Diário em São Caetano
10/01/2002 | 19:21
Compartilhar notícia


Uma nova equipe assumiu nesta semana a administração do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano. A intenção é reabrir a unidade ainda neste mês para o atendimento público. Além de reativar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o pronto-socorro e os ambulatórios e retomar a realização de exames, os administradores querem que o hospital volte a atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde), do Ministério da Saúde.

A equipe é coordenada pelo professor Carlos Eduardo Valente Stempniewski, administrador que presta consultoria para diversos hospitais no interior do Estado. Nesta quinta, ele fez uma reunião com a comissão de sócios do hospital, representantes do Sindicato dos Enfermeiros, vereadores, com o deputado federal Jair Meneghelli (PT-SP) e o vice-prefeito de São Caetano, Silvio Torres, para apresentar as mudanças que pretende realizar e pedir a ajuda da comunidade para reerguer o Beneficência.

O coordenador disse que há como sanar os problemas do hospital, mas somente se ele voltar a funcionar. Para isso, a nova equipe conta com o apoio dos funcionários, com os quais pretende negociar tanto débitos salariais de administrações passadas como os salários futuros.

“Sei que os funcionários estão ressabiados em fazer novas negociações depois de tantas mudanças na administração do hospital, mas até por isso é que não posso errar nas medidas que vou tomar para reabri-lo”, disse Stempniewski.

O coordenador acredita que até o fim do mês o hospital tenha condições de reabrir em sua totalidade. Atualmente, apenas alguns atendimentos ambulatoriais, ortopédicos e exames são feitos no hospital.

O presidente da comissão dos associados, Amaury Laselva, ressaltou que, a partir de agora, os problemas do hospital serão divididos entre passado e futuro. “A comissão vai se esforçar para sanar as dívidas que o hospital tem e assim deixar a nova equipe tranqüila para administrá-lo daqui para a frente”, disse.

Na reunião, o deputado federal Jair Meneghelli, o vice-prefeito Silvio Torres e os vereadores se comprometeram em ajudar no que for possível para reerguer o hospital. “Essa operação deve ter apoio político de todos os lados, e não importa a legenda”, disse Torres.

Meneghelli ficou contente com o resultado da reunião. “Das dezenas de encontros que tivemos com as administrações passadas, este foi o melhor. Espero que essa transparência continue.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;