Setecidades Titulo
Bando tenta levar caixa do Makro e três sao presos
Maurílio de Sousa
Especial para o Diário
31/12/2000 | 15:13
Compartilhar notícia


  Uma quadrilha com pelo menos dez homens tentou roubar um caixa eletrônico dentro do supermercado Makro, na via Anchieta, em Sao Bernardo, pouco depois das 7h de sábado. Três foram presos. Na fuga, eles foram encurralados numa casa na rua Naval, onde acabaram se entregando depois de trocar tiros com a polícia.

Os dez assaltantes chegaram em uma Sprinter branca, roubada no Natal, e num Monza cinza de um dos assaltantes, identificado como Marcos Roberto, 24 anos. Foram presos também Marcelo Matias da Silva, 25 anos, com processo de receptaçao, e Paulo Roberto dos Santos, 28, fugitivo do presídio de Campinas, onde cumpria pena de 20 anos por assaltos.

Segundo o segurança Adolfo Antônio de Souza, 40 anos, os ladroes chegaram por volta das 7h15 na Sprinter e renderam os funcionários que estavam na loja. Em seguida, arrastaram um caixa do Unibanco por cerca de 8 m até o veículo, mas nao conseguiram colocá-lo dentro da perua.

"Eles foram muito desorganizados", afirmou o sargento Erivaldo, que participou da prisao. Segundo o policial, eles foram surpreendidos pela peso do caixa. Com a chegada da Polícia Militar, o bando se dispersou em várias direçoes. Dois deles, Silva e Santos, abriram caminho atirando.

Os ladroes tentaram fugir pela rua Naval, ao lado do Makro. Cercados, o tiroteio recomeçou e eles invadiram a casa para se refugiar. "Foi uma situaçao difícil, a gente nao conhecia a casa, quantas armas eles tinham e quantas pessoas havia lá", disse o soldado Borba, que machucou o braço ao se jogar no chao para escapar dos disparos. Encurralados, os bandidos se renderam sem fazer reféns.

Foram apreendidas duas pistolas e três revólveres. Um Palio encontrado pela polícia no bairro Batistini também pode ter sido usado na fuga. A ocorrência foi registrada no 2º DP de Sao Bernardo. No cofre havia cerca de R$ 95 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;