Economia Titulo
Comércio do RJ está animado com o Dia dos Pais
Do Diário do Grande ABC
05/08/2000 | 20:18
Compartilhar notícia


Esse ano os pais têm motivo de sobra para comemorar: além do tradicional presentinho na manha de domingo, os grandes shoppings e lojas de departamentos preparam surpresas para agradar o homenageado e, de quebra, o bolso do filho. Animado com o aquecimento das vendas no final do inverno, o varejo oferece descontos generosos, que em alguns casos podem chegar a 80%.

E o melhor: estendendo a comemoraçao, sorteios de carros e motos, shows musicais e até videokê sao atraçoes dos shoppings da cidade. Com tudo isso, o setor espera um aumento de 15% no tráfego de consumidores, em relaçao ao ano passado.

O Barra Garden, na Barra da Tijuca, além das promoçoes típicas da data, oferece para as compras acima de R$ 30, um sorteio em dose dupla: o pai concorre a uma moto e o filho a uma Scooter. "Estimular também quem compra é uma forma de aumentar o tráfego de clientes, que deve crescer em 15%", afirma Humberto Campos, superintendente do Barra Garden.

Vendas - O Rio Sul investiu R$ 300 mil nas promoçoes do Dia dos Pais e liquidaçao de inverno. "Esperamos um movimento de 300 a 400 mil pessoas durante a próxima semana", disse Gilberto Ruffolo, superintende do shopping. A expectativa de Ruffolo é de um acréscimo de até 10% no volume de vendas, em relaçao ao ano passado.

O Via Parque Shopping investiu cerca de R$ 230 mil na dobradinha - liquidaçao de inverno/Dia dos Pais. O desconto nos produtos chega a 75%. Na Blue Ice, por exemplo, os óculos de sol baixaram de R$ 39,99 para R$ 9. No West Shopping, em Campo Grande, cintos por R$ 10 e carteiras de couro por R$ 16 sao boas opçoes.

Para aquecer ainda mais as vendas, o Shopping Bayside, na Barra, preferiu atrair o consumidor pelo entretenimento, para depois chegar ao bolso. O shopping contratou grupos de MPB para animar as compras. Já no Botafogo Praia Shopping, pai e filho podem cantar no videokê e gravar um CD para levar para casa.

Jussara Nova Ráris, superintendente de Marketing dos shoppings Sao Conrado Fashion Mall, Ilha Plaza, Rio Off-Price e Plaza Shopping, destaca o aquecimento dos setores de artigos esportivos e de calçados. "A data nao é uma das melhores do varejo mas cresce a cada ano, principalmente porque os homens estao engrossando a lista de potenciais consumidores", afirma.

A Liquidaçao do Lápis Vermelho do Barrashopping teve um investimento de R$ 500 mil e dará ao consumidor descontos de até 50%. Para comemorar o dia dos pais, o shopping vai sortear um Home Cine e um Mini System para os filhos que fizerem uma dedicatória ou desenho ao pai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;