Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Futuro governo britânico já está ameaçado



17/07/2019 | 07:06


O ex-chanceler Boris Johnson é o favorito para substituir a premiê Theresa May à frente do Reino Unido. Ele disputa a liderança do Partido Conservador - e o cargo de primeiro-ministro - contra o atual chanceler Jeremy Hunt. O eventual governo de Johnson, no entanto, já está ameaçado antes de começar.

Na segunda-feira, os dois candidatos rejeitaram o "backstop", mecanismo criado por May para evitar uma fronteira física entre Irlanda e Irlanda do Norte. Mas ontem tanto UE quanto Irlanda reforçaram que não aceitarão o Brexit sem o "backstop", o que deixou o país mais perto de sair do bloco sem acordo - o que seria catastrófico para a economia, segundo as contas do próprio governo.

Por isso, cresce no Partido Conservador um movimento para derrubar um governo de Johnson ou de Hunt. Ao Guardian, o deputado Dominic Grieve disse ontem que ministros e parlamentares seriam obrigados a "derrubar" Johnson caso ele insista em um Brexit sem acordo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;