Cultura & Lazer Titulo
Gary Glitter é indiciado por atos obscenos com crianças
Da AFP
25/11/2005 | 09:20
Compartilhar notícia


A estrela britânica do rock nos anos 70 Gary Glitter foi indiciado formalmente nesta sexta-feira no Vietnã por atos obscenos com crianças, anunciou um juiz de Ba Ria-Vung Tau, no sudeste do país.

O ex-cantor foi acusado de realizar atos obscenos com crianças, destacou Nguyen Van Sinh, subdiretor da Justiça popular da província.

Gary Glitter, de 61 anos, que se chama na realidade Paul Francis Gadd, foi detido no sábado passado quando tentava viajar para a Tailândia depois de a imprensa britânica revelar que ele vivia com uma menor de idade em Ba Ria-Vung Tau desde março passado.

O Ministério vietnamita de Segurança Pública decidiu na quinta-feira por mantê-lo preso durante um período de quatro meses, antecipando o processo contra o ex-cantor britânico.

Glitter, que vendeu milhões de discos nos anos 70, é acusado de ter mantido relações sexuais com uma menina de 12 anos.

"Realizamos um exame médico na moça de menos de 13 anos e se tivermos provas suficientes, o indiciaremos por violar a menina", acrescentou o juiz.

Neste caso, o ex-cantor poderá ser condenado à morte, de acordo com o código penal vietnamita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;