Setecidades Titulo Cara limpa
Diadema recolhe 5.000 t de entulho no primeiro semestre

Programa municipal percorreu os bairros Centro, Conceição, Serraria, Inamar e Eldorado

Do Dgabc.com.br
12/07/2019 | 09:40
Compartilhar notícia


O Programa Cara Limpa da Prefeitura de Diadema percorreu os bairros Centro, Conceição, Serraria, Inamar e Eldorado e recolheu 765,17 toneladas de itens como sofás e armários velhos e 4.158,8 toneladas de entulho, totalizando quase 5.000 toneladas de material inservível no primeiro semestre do ano. Entre 11 de março – quando o Cara Limpa teve início neste ano – e 28 de junho – data do último balanço – os caminhões do programa fizeram 918 viagens entre o ponto de coleta, nos bairros, e a estação de transbordo para destinação final, no aterro sanitário.

“Toda essa quantidade representa 99,47% do que foi recolhido no mesmo período do ano passado. Embora seja praticamente a mesma quantia, no fim de junho de 2018, terminávamos a Vila Nogueira, ou seja, um bairro a mais. Isso demonstra o aumento em relação à quantidade produzida pelos bairros até o momento”, explica o diretor do departamento de limpeza urbana, Celso Araújo de Assis. Conforme ele, no Eldorado, houve alta de 75% em relação ao ano anterior e, no Inamar, cresceu em 38% a retirada de entulhos e bagulhos no mesmo período.

Cada endereço tem direito de descartar até 40 sacos de entulho. A orientação é para que os materiais sejam colocados na rua apenas no dia em que o caminhão da coleta irá passar. O cronograma do Cara Limpa está disponível no endereço eletrônico http://www.diadema.sp.gov.br/caralimpa/cronograma




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;