Esportes Titulo
México e Uruguai jogam nesta terça-feira sob suspeita de empate armado
Bianca Daga
Com Agências
22/06/2010 | 08:09
Compartilhar notícia


A última rodada da primeira fase começa hoje e um dos jogos foi marcado por intensa polêmica na véspera. México e Uruguai sofrem com insinuações de combinarem um empate, resultado que classificaria as duas seleções para as oitavas de final e eliminaria França e África do Sul. O confronto suspeito está marcado para as 11h, no estádio em Royal Bafokeng, em Rustemburgo.

Os cálculos não deixam dúvida. Uruguai e México têm quatro pontos, enquanto os anfitriões e os franceses têm um cada. No entanto, dos dois lados o discurso é de que não existe acordo e que buscar a vitória é o único objetivo, já que o segundo lugar do grupo provavelmente significará duelo contra a Argentina na próxima fase.

"Não existe jogo de compadres. Queremos vencer e que ganhe o futebol, com uma partida bem jogada", ressaltou o técnico mexicano, Javier Aguirre.

O treinador uruguaio Oscar Tabárez ficou ainda mais irritado. "Tomo isso como uma criação de suspeitas e uma falta de respeito a todos que jogarão", desabafou. "Asseguro que não vamos apenas nos defender. Temos possibilidades de criar problemas para eles", emendou.

Para o setor ofensivo, Tabárez não terá problemas. Já na defesa o Uruguai não deve contar com Diego Godín, que está com gastroenterite e não participou do reconhecimento do gramado, ontem. No mais, a equipe deve ser a mesma que derrotou a África do Sul por 3 a 0 na última rodada. Bianca Daga (com Agências)

Barrera pode ganhar vaga como titular de presente de aniversário

Pablo Barrera deve entrar com titular hoje na partida decisiva contra o Uruguai. O atacante mexicano, que completou 23 anos ontem, substituiu Carlos Vela na vitória contra a França e é o nome mais certo para ocupar a vaga do jogador do Arsenal, que ainda não se recuperou da lesão na coxa direita.

A seleção fez treino de reconhecimento do gramado do Royal Bafokeng ontem e Vela foi poupado. Fez apenas exercícios leves e correu em volta do gramado.

Na zaga também haverá mudança. Efraín Juárez não poderá entrar em campo por estar suspenso com dois cartões amarelos. As opções do técnico Javier Aguirre são Andres Guardado ou Jonny Magallón.

"Isso complica, pois Efraín ajuda como lateral e também como volante. Ele é uma peça básica do funcionamento da equipe, mas teremos um bom substituto para ele", comentou o treinador, sem confirmar quem será o suplente do zagueiro mexicano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;