Esportes Titulo
Santo André se reapresenta e pode ter novidades
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/01/2004 | 23:45
Compartilhar notícia


  Alguns garotos que se destacaram na Copa São Paulo de Juniores compõem o bloco das novas caras do Santo André na reapresentação desta terça pela manhã no estádio Bruno Daniel. O centroavante Makanaki, um dos artilheiros do time na Copinha, é a principal novidade. Além do goleiro Júnior e do suplente Raul, que haviam sido utilizados nas competições do ano passado, os demais – de um total de seis nomes apontados pelo técnico Luiz Carlos Ferreira – também atuaram entre os profissionais: o zagueiro Gabriel, o volante Ronaldo e o meia Dodô. Ferreira estava no interior, mas acompanhou tudo pela televisão e analisou atentamente o desempenho de cada um no torneio.

Todos passam a compor imediatamente o elenco montado para o Campeonato Paulista. Depois de encerrar a pré-temporada em Araraquara, o grupo reaparece fortalecido pelas contratações dos atacantes Romerito (Brasiliense) e Edvaldo (Nacional do Uruguai), do volante Cléber Gaúcho (Criciúma), do meia Ramalho (Vitória), do ala esquerdo Richarlyson e do zagueiro Fernando (ambos do Fortaleza). Edvaldo, Ramalho e Richarlyson participaram de campanhas anteriores do Santo André e retornam bem credenciados. O armador Élvis não acertou a transferência para o futebol português. É mais um que permanece.

Durante a semana, Ferreira pretende comandar trabalhos mais leves para a estréia de domingo, às 17h, no Bruno Daniel, diante do Oeste de Itápolis. Mais dois reforços – um atacante e um meia – podem fechar o primeiro ciclo da lista do técnico.

No entanto, o presidente Jairo Livolis disse nesta segunda que interrompeu algumas negociações. Agora, promete investir em outras alternativas. Segundo ele, a diretoria não vai alterar o atual planejamento financeiro. “Tínhamos duas opções que pediram alto e agora não nos interessam mais. Temos algumas alternativas. Devemos definir tudo rapidamente. Passou da hora de completarmos o grupo”, admite o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;