Política Titulo
Cúpula do PMDB se reúne com José Dirceu na 2ª
Do Diário OnLine
Com Agências
07/01/2004 | 18:26
Compartilhar notícia


Com a intenção de cobrar agilidade na reforma ministerial, a cúpula do PMDB se reúne na próxima segunda-feira, no Palácio do Planalto, com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. De acordo com o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), o encontro servirá para ouvir o que o governo tem a dizer sobre o assunto. "O PMDB entende que fez a sua parte nas votações do ano passado no Congresso. Demos 90% dos votos para aprovar a reforma da Previdência e 100% na tributária", disse.

De acordo com informações da Agência Brasil, a reunião com o braço direito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não será para apresentar nomes ou fazer exigências. "O PMDB não vai reivindicar nada, vai aguardar o que o governo tem a nos oferecer", explicou.

Calheiros deixou claro que os nomes do PMDB serão escolhidos apenas depois da decisão de Lula sobre quais e quantas pastas os peemedebistas terão direito. "Só vamos reunir a bancada e definir os melhores nomes quando soubermos quais ministérios vamos ocupar", disse.

A reunião de segunda-feira contará com as presenças do líder Renan Calheiros; do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP); do presidente do Senado, José Sarney (AP), e do líder do partido na Câmara, Eunício Oliveira (CE).

O presidente Lula não estará presente na reunião pois representará o Brasil na Cúpula das América, evento realizado nos dias 12 e 13 de janeiro, em Monterrey (México).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;