Política Titulo
Prefeito do PFL faz Lula passar por saia-justa
09/02/2007 | 22:53
Compartilhar notícia


Mal chegou à Bahia, onde participa de uma série de eventos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentiu que os ânimos de integrantes do PFL e do PT continuam aflorados no Estado – mesmo passados mais de quatro meses da eleição do petista Jaques Wagner como governador, encerrando 16 anos de domínio carlista (bloco do senador Antonio Carlos Magalhães) no executivo estadual.

Em seu primeiro ato na Bahia, a inauguração da 27ª fábrica da Nestlé no Brasil, em Feira de Santana, o presidente – bem como o governador – foi afrontado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (PFL). “Agradeço a presença do presidente e do governador, mas agradeço muito mais ao ex-governador Paulo Souto (do PFL, derrotado nas urnas por Wagner)”, disse.

“Ele, sim, foi o responsável pela inauguração desta fábrica – e de outras tantas que estão povoando o Pólo Industrial de Subaé”, comentou. Além disso, Carvalho aproveitou o evento para cobrar verbas do governo federal para a construção do contorno rodoviário na cidade, para o escoamento da produção do pólo.

Wagner respondeu ao prefeito que, de fato, o ex-governador tinha feito um bom trabalho na captação de empresas para o Estado, mas que o presidente da Nestlé, Ivan Zurita, não precisava ficar preocupado. “Agora, vamos fazer ainda mais para garantir o crescimento acelerado da produção e ainda promover várias outras obras na cidade”, garantiu. “Quanto ao contorno, nossa bancada federal já garantiu parte dos recursos”.

Lula ajudou o pupilo baiano, dizendo que o governo do PT não olha para a opção partidária do governante das cidades, mas para o que a população dos municípios precisam. “Além disso, o Brasil vive um momento ‘auspicioso’ para atrair investimentos privados, tanto externos quanto internos, como tantos outros que já tivemos e deixamos passar”, afirmou.

“Quando lançamos o PAC, quisemos mostrar ao País que não existe volta, que a chance de crescer é agora”, finalizou o presidente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;