Setecidades Titulo
Corregedoria deve apurar publicação de fotos no IML
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
23/01/2007 | 22:24
Compartilhar notícia


O promotor corregedor de Santo André, Antônio Nobre Folgado, vai acionar a Corregedoria da Polícia Civil para apurar a publicação de imagens de corpos sob tutela do IML (Instituto Médico-Legal) da cidade em um site da internet. A medida tem como objetivo cobrar explicações do diretor e funcionários do órgão.

Antônio Nobre Folgado classifica a divulgação das imagens como crime de vilipêndio. Segundo ele, o procedimento pode virar inquérito policial.

O diretor do IML, Vladimir Reis, afirma que as fotos foram roubadas. Ele aparece em duas imagens, uma delas de costas para o fotógrafo e outra de frente. Um rapaz posa na fotografia com pedaços de tecido humano na mão. A mesma pessoa posa em várias outras cenas, o que enfraquece a hipótese de que as imagens foram tiradas às escondidas.

Vladimir Reis abriu sindicância interna para apurar o caso.

O site no qual as fotos foram publicadas é o Assustador (www.assustador.com.br). Assim que procurado pela reportagem, o dono da página, Gilson Campos Cariry, retirou as imagens do ar. Ele não informou quem enviou o material.

A homepage continua disponibilizando material ilícito, como fotos de pessoas conhecidas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;