Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Prefeitura promete revitalizar piso e paisagismo da Vila do Doce
Victor Augusto
Especial para o Diário
30/06/2019 | 09:20
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de Ribeirão Pires abriu processo licitatório para contratação de empresa responsável pela revitalização da Vila do Doce, no Centro da cidade. A estimativa da administração é investir R$ 800 mil em obras de paisagismo e também na troca do calçamento no entorno da área.
Inaugurada em 19 de janeiro de 2008 com investimento total de R$ 400 mil, a Vila do Doce se tornou opção de lazer para os moradores de Ribeirão Pires e de todo o Grande ABC. No entanto, 11 anos depois, é visível a necessidade de melhorias de infraestrutura no local. Comerciantes comentam que os problemas recorrentes acabam afastando os visitantes.

A gerente, há um mês, da Pasteca do Paulinho – um dos estabelecimentos da Vila do Doce –, Ana Lena, 48 anos revela a ausência de atenção do poder público para o local. “Faz tempo que não há manutenção aqui. O piso fica feio e dá a impressão de relaxo.”

Gerente há três anos do estabelecimento Açaí da Vila, Antônio Cunha, 55, aprova a revitalização e acredita que o projeto vai ajudar a atrair mais moradores e visitantes. “A Vila do Doce é um dos principais pontos turísticos da cidade, as melhorias são bem-vindas e serão bem recebidas por todos.”

Conforme a administração, as intervenções serão possíveis graças aos recursos provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Keiko Ota (PSB).

O espaço conta com 15 quiosques, além de áreas de alimentação e artesanato que contribuem para o lazer e incentiva o desenvolvimento econômico da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;