Política Titulo
PV de S.Bernardo nao responde convite do PT
Adriana Cardoso
Da Redaçao
21/11/1999 | 19:27
Compartilhar notícia


Terminou em impasse o encontro deste domingo do PV de Sao Bernardo que deveria ter servido para decidir se o partido aceita ou nao formar aliança com o PT nas eleiçoes municipais do ano que vem. O evento decepcionou as lideranças do partido favoráveis à coligaçao, que ameaçam recorrer à executiva estadual da legenda para definir o assunto.

De acordo com o assessor jurídico da comissao executiva da nacional do PV, Donizete Garcia, a direçao municipal fugiu da pauta ao nao mostrar a carta do diretório do PT, entregue na última sexta-feira, convidando o PV para firmar a aliança. "A presidente (Vera Rotondo) omitiu a proposta aos demais membros do PV nao dizendo nada a respeito", criticou.

Garcia disse ainda que nao foi marcada uma próxima reuniao para discutir o assunto. "Vamos à estadual do partido verificar como podemos solucionar esse problema", afirmou.

Lideranças do partido, que pediram para nao ser identificadas, garantem que a atitude da direçao municipal tem, pelo menos, dois motivos. O primeiro é que o diretório estaria articulando uma possível aliança com o PPS, cujo candidato majoritário é o prefeito Maurício Soares, a quem o partido dá sustentaçao na Câmara atualmente. O outro é o fato de Vera ocupar um cargo de chefia no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura.

A carta-convite do PT foi entregue ao vereador Gilberto Giba Marson (PV) na última sexta-feira. O parlamentar disse que o assunto nao foi discutido na reuniao deste domingo porque nao estava na pauta. "Recebi a carta na sexta, às 18h, e só entreguei para a presidente hoje (domingo). Como poderia estar inclusa na pauta?", questionou.

Giba e Amedeo Giusti sao os únicos vereadores da legenda no Legislativo e dao sustentaçao ao prefeito Maurício Soares. Giba garantiu que, no que depender dele, nao haverá nenhuma aliança entre o PV e o PT. Ele falou que o PV ainda nao iniciou as discussoes para formaçao de coligaçao.

A presidente do diretório municipal, Vera Rotondo, foi procurada pela reportagem do Diário para comentar o assunto, mas, até as 19h, nao foi encontrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;