Cultura & Lazer Titulo
Seriado '24 Horas' entra no horário do Jô
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
11/01/2004 | 19:09
Compartilhar notícia


A Rede Globo estréia nesta segunda-feira, após o Jornal da Globo – no horário que pertencia ao Programa do Jô, que está de férias –, a série 24 Horas. Protagonizado pelo inglês Kiefer Sutherland e produzido para a TV norte-americana, o seriado será exibido de segunda a sexta-feira – são 24 episódios, cada um com uma hora de duração.

Apresentada como inovadora pela Globo, a série, em sua temporada completa, mostra um dia na vida de um agente da CIA – cada episódio corresponde a uma hora. Nos Estados Unidos, 24 Horas já finalizou sua terceira temporada. Sutherland interpreta Jack Bauer, líder de uma equipe de elite da CIA que atua contra terroristas.

Bauer tem como missão proteger o senador David Palmer (Dennis Haysbert), forte candidato à Presidência dos Estados Unidos ameaçado de assassinato. Ao mesmo tempo, o agente precisa esclarecer o desaparecimento misterioso de sua filha Kim (Elisha Cuthbert), enfrentar uma briga doméstica com sua mulher, Teri (Leslie Hope), e descobrir quem é o traidor escamoteado em sua equipe.

Na segunda temporada, sem data de estréia prevista na TV aberta brasileira, Los Angeles está ameaçada por uma bomba atômica. Palmer, já na cadeira de presidente dos Estados Unidos, convoca Bauer, que está afastado da CIA, para evitar a catástrofe – o que desgosta o novo líder da equipe, George Mason (Xander Berkeley).

De volta à CIA na terceira temporada, Bauer trabalha ao lado de Kim e Chase Edmunds (James Badge Dale), namorado dela. Enquanto Palmer disputa a reeleição, Bauer tenta desmantelar um cartel de drogas e se vê novamente às voltas com um traidor.

Criado por Brian Grazer, Joel Surnow, Robert Cochran, Ron Howard e Tony Krantz, o seriado tem entre seus produtores o próprio protagonista. Sutherland ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em série dramática pela primeira temporada, além de ter sido indicado pela segunda e pela terceira. E recebeu duas indicações ao Emmy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;