Economia Titulo
Kopenhagen fecha fábrica e demite 600 trabalhadores
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
14/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Kopenhagen, empresa produtora de doces e chocolates finos, instalada no País há 80 anos, declarou encerramento de atividades da fábrica de Barueri, em São Paulo. Com o fechamento, 600 trabalhadores serão demitidos.

Segundo o presidente do Sindicato da Alimentação de São Paulo, Carlos Vicente de Oliveira, o Carlão, a empresa enviou comunicado informando a decisão. "Não fomos procurados para nenhuma espécie de negociação", destacou.

O sindicalista se diz surpreso com o anúncio da empresa. "Estamos indignados e esperamos que a Kopenhagen tenha sensibilidade e, ao menos, ofereça um pacote de benefícios aos trabalhadores", disse Carlão.

Segundo ele, a empresa informou no comunicado que vai mudar as instalações para Extrema (MG), porém, o sindicalista não soube informar os motivos.

Hoje, os 600 funcionários paralisam as atividades na fábrica para exigir explicações da diretoria da empresa.

Além da fábrica, a Kopenhagen tem 226 lojas espalhadas pelo País, que empregam 1.075 funcionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;