Esportes Titulo Fase final
São Paulo e Bragantino abrem as quartas do Paulistão no sábado

Federação define datas e horários; Santos, Corinthians e Palmeiras atuam no domingo

das Agências
18/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Federação Paulista de Futebol definiu as datas e locais dos duelos das quartas de finais do Estadual. São Paulo x Bragantino será o único jogo do sábado, às 18h30. No domingo, o Corinthians recebe a Ponte Preta às 16h, mesmo horário de Santos x Mogi Mirim. Guarani e Palmeiras jogam às 18h30, em Campinas.

Por terem feito melhor campanha, São Paulo, Corinthians, Santos e Guarani jogam como mandantes.

O vencedor de Corinthians x Ponte Preta pega na semifinal o ganhador de Guarani x Palmeiras. Quem se classificar no jogo entre Santos e Mogi Mirim pega o vencedor de São Paulo x Bragantino.

Na reunião de ontem, os clubes decidiram que as rendas dos jogos serão divididas entre os dois times. Corinthians, São Paulo e Santos queriam ficar com 60%, mas o Palmeiras votou ao lado dos pequenos pela divisão pela metade.

Nas quartas e semifinais, os classificados serão definidos em apenas um jogo. Em caso de empate, a decisão será por pênaltis. Nas finais, o sistema é de ida e volta, com duas partidas.

Melhor time da primeira fase, o Corinthians tem a vantagem de atuar como mandante. No entanto, como a pontuação prossegue, pode haver mudanças na tabela, o que altera o mando de campo nas fases seguintes. "O regulamento é esse. Em duas partidas pode acontecer de prevalecer um melhor time, mas em um jogo isso não acontece. O favoritismo inexiste quando se tem apenas um jogo", comentou o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.

Del Nero concorrerá à vice-presidência da CBF

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, concorrerá a uma das quatro vagas de vice-presidente da CBF. Após a Federação do Estado do Rio de Janeiro ter indicado o nome de Zagallo para a vice-presidência da região Sudeste, o dirigente paulista afirmou que também concorrerá.

Del Nero não precisará deixar o cargo. O presidente da CBF, José Maria Marin, é quem convocará as eleições. Cada candidato precisa ter apoio de oito federações e cinco clubes para concorrer.

Com a resistência da FPF a Zagallo, a escolha do novo vice vai se dar por eleição. Cabe à direção da CBF convocar assembleia que vai reunir as 27 federações e os 20 clubes da Série A do Brasileiro para eleger o sucessor de Marin na região Sudeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;