Cultura & Lazer Titulo
Irã proíbe ‘O Zahir’, de Paulo Coelho
Da AFP
11/05/2005 | 20:07
Compartilhar notícia


A venda do livro "O Zahir", de Paulo Coelho, foi proibida no Irã, onde agentes da inteligência recolheram mil exemplares de uma feira literária. A informação foi dada nesta quarta-feira pela editora Grijalbo, em um comunicado divulgado no México.

"Na Feira Internacional do Livro em Teerã, autoridades do governo iraniano recolheram mil exemplares do livro de Paulo Coelho, publicado pela editora Random House Mondadori, com o selo Grijalbo, neste ano de 2005", diz o texto.

Segundo a Grijalbo, a denúncia foi feita por Arash Hejazi, editor da obra de Coelho no Irã. "Em 9 de maio, membros da inteligência apareceram na feira perguntando quantos exemplares de ‘O Zahir’ havia no estoque. Hejazi respondeu que, nos dias anteriores, o público havia comprado dois mil exemplares, e que ainda restavam mil, recolhidos em seguida", diz o comunicado.

O Serviço de Inteligência iraniano avisou na feira que, a partir daquele momento, a venda do livro estava proibida no Irã. "A obra de Paulo Coelho passou por todas as etapas que o governo iraniano exige em matéria de publicação de livros, e foi justamente neste país que a obra foi lançada no mercado", destacou a editora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;