Política Titulo
Campanella admite apoiar PT na eleição de 2004 em S.Caetano
Tathiana Barbar
Do Diário do Grande ABC
23/10/2003 | 21:26
Compartilhar notícia


Adauto Campanella (PMDB), irmão do vereador Tite Campanella (PFL), não descarta a possibilidade de apoiar o PT na eleição municipal de São Caetano em 2004. Ele afirmou que seu partido vai tentar uma candidatura própria, mas argumentou que se isso não for possível, uma coligação com o PT seria interessante. “O PMDB está se fortalecendo e fazendo de tudo para lançar o seu candidato, mas, se isso não acontecer, o partido poderá, sim, apoiar o PT”, explicou.

Adauto afirmou que o PT e o PMDB têm identidades de programas e propostas e ressaltou a grande estrutura do PT. “O PMDB quer buscar espaço político, e isso só será possível com um candidato próprio. Como não tem segundio turno em São Caetano, as chances são menores. A coligação com o PT, que é um partido de grande estrutura, seria plausível”, reiterou.

O ex-governador e presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, sinaliza a possibilidade de aliança entre pemedebistas e petistas. Quércia é aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o primeiro turno da eleição para a Presidência e aprova o governo petista.

Integrantes do PT na Câmara acreditam começar a campanha com 23% dos votos. Esse foi o percentual que o pré-candidato do partido Hamilton Lacerda obteve para deputado estadual. Se o genro do ex-prefeito Walter Braido, João José Dario, for mesmo o vice de Lacerda, e o PT fizer aliança com o ex-prefeito, as chances aumentam.

Mesmo diante dessa situação, o PT acredita que vai começar a campanha com o mesmo percentual de votos do candidato apoiado pelo atual prefeito, Luiz Olinto Tortorello (sem partido), rival político do PT, mesmo pesando os indícios de que o candidato que o prefeito apoiar vai ganhar a eleição. Os petistas acreditam que Tortorello dará o seu apoio ao atual presidente da Câmara, Paulo Pinheiro (PTB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;