Cultura & Lazer Titulo
Avião de estudantes brasileiros vence competição nos EUA
Das Agências
11/05/2007 | 20:12
Compartilhar notícia


 A equipe EESC-USP OPEN, da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, foi a campeã pela Classe Aberta na SAE Aerodesign East Competition, competição estudantil realizada neste mês, em Forth Worth, no estado do Texas, Estados Unidos. Além de conquistar o bicampeonato internacional na categoria, a equipe do interior paulista, cujo avião pesa apenas 5 quilos, ganhou troféus de Maior Peso Carregado (19,2 quilos) e de Projeto Mais Inovador.

Pela Classe Regular, a equipe Uirá, da Universidade Federal de Itajubá, ficou com a terceira colocação e ainda recebeu duas menções honrosas: Melhor Trajetória de Vôo e Maior Peso Carregado da categoria (14,2 quilos).

Além das equipes EESC-USP e Uirá, o Brasil foi representado pela equipe Keep Flying, da Poli (Escola Politécnica) da Universidade de São Paulo, na Classe Regular, que ficou em oitavo lugar na classificação da Competição. A Competição reuniu 62 equipes, em três categorias (Open Class, Regular Class e Micro Class), de vários países das Américas e Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;