Internacional Titulo
Participante no assassinato de Aldo Moro é preso na Córsega
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 12:48
Compartilhar notícia


Alvaro Loiacono, um homem com 50 anos de idade, procurado pela justiça italiana por sua participaçao no assassinato, em 1978, do ex-presidente do Conselho Aldo Moro, foi preso nesta sexta-feira, na Córsega, indicou uma fonte policial.

O terrorista das Brigadas Vermelhas (BR) foi preso em uma praia corsa, durante uma operaçao conjunta da polícia judicial e dos serviços de inteligência francesa, acrescentou a fonte.

Alvaro Loiacono era procurado internacionalmente e, na Itália, também é acusado do assassinato de várias pessoas, entre 1975 e 1979.

Loiacono é suspeito de envolvimento no assassinato, em 16 de março de 1978, de Aldo Moro, presidente da Democracia Crista, e nos assassinatos de um estudante de extrema-direita, um juiz e de um coronel da polícia de carbineiros, segundo a fonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;