Esportes Titulo
Tite recorre ao motivacional para Palmeiras se recuperar
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
04/09/2006 | 22:52
Compartilhar notícia


O técnico Tite terá de recorrer a uma de suas especialidades para devolver a tranqüilidade ao Palmeiras depois da derrota por goleada (5 a 1), domingo, na Vila Belmiro, para o Santos. Motivador por estilo, o treinador deverá conversar muito com os jogadores, durante toda a semana, pois o Palmeiras atua somente no sábado, às 18h10, contra o São Caetano, no Palestra Itália, quando vai estrear o uniforme prateado, comemorativo aos seus 92 anos.

Os diálogos de Tite, aliás, foram considerdos pelo elenco como um dos trunfos para a ascensão palmeirense no período pós-Copa do Mundo, quando a equipe sustentou uma invencibilidade de 11 jogos, a maior na atual temporada nacional da Série A.

Mas além de muita conversa, Tite deverá preocupar-se em desfazer as dúvidas para a partida diante do São Caetano. O treinador não terá de pensar muito para definir as voltas do zagueiro Dininho e do atacante Enílton, já que ambos cumpriram suspensão automática no clássico da Vila Belmiro. O problema é o volante Francis, que se recupera de contusão muscular, além da ausência do também volante Marcinho Guerreiro, punido com o terceiro cartão amarelo.

Outros quatro jogadores – os goleiros Marcos e Sérgio – e os meias Rosembrick e Valdivia também dependem de liberação do departamento médico. Os dois primeiros não têm atuado, e os meias são aproveitados por Tite durante as partidas.

A derrota para o Santos manteve o Palmeiras numa colocação ainda ameaçadora, com o 14º lugar, 27 pontos, somente três a mais do que o Flamengo (17º, na zona de rebaixamento).

Arbitragem – Apesar da irritação do técnico Tite com a arbitragem de Leonardo Gaciba, na Vila Belmiro, a diretoria palmeirense não deverá encaminhar protesto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Para Tite, o juiz gaúcho não marcou pênalti do paraguaio Manzur no zagueiro Daniel quando o clássico estava 2 a 1.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;