Economia Titulo
BC anuncia operação para rolar dívida cambial
Do Diario OnLine
26/09/2002 | 18:46
Compartilhar notícia


O Banco Central anunciou no final da tarde desta quinta-feira que, nesta sexta, promoverá operações para rolar 70% de uma dívida cambial no valor de US$ 1,25 bilhão que vence na próxima terça. Nesta quinta, a possibilidade de o BC não atrasar o pagamento da dívida deixou o mercado nervoso.

Durante o pregão desta sexta, das 12h às 13h, a autoridade monetária oferecerá contratos de ‘swap’ cambial com vencimentos nos dias 16 de julho e 15 de outubro do próximo ano. O investidor que adquirir contratos de ‘swap’ receberá juros e variação cambial no período de vigência.

Na semana passada, o Banco Central anunciou que, por falta de demanda, não rolaria uma dívida atrelada ao câmbio que venceu na última terça. O fato provocou nervosismo ao mercado, levando o dólar à maior cotação do Plano Real: R$ 3,78.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;