Setecidades Titulo
Animais ganham RG em Rio Grande
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
03/05/2004 | 21:18
Compartilhar notícia


Até mesmo cães e gatos foram beneficiados na programação de festividades de aniversário de Rio Grande da Serra, que festejou nesta segunda 40 anos. Pelo menos até as 15h45, 70 animais ganharam RG especial, com direito a placa de metal com o respectivo número no pescoço e carteirinha plastificada. Os proprietários faziam o cadastro gratuitamente dos seus bichos de estimação em um dos quiosques da praça Lídia Pollone, no Centro, onde acontecia série de atividades. Pelo mesmo local, oficinas de pintura, de leitura e de teatro faziam a alegria da criançada.

A população canina e felina da cidade é alta: dez mil, segundo dados da última campanha de vacinação anti-rábica. “Se o animal fugir de casa e alguém encontrá-lo pelas ruas, será fácil chegar ao seu dono por meio do RG”, explicou Neusa Maria Gusmão, 45 anos, uma das coordenadoras da campanha.

A balconista Regina Maria Mota de Paiva, 27 anos, moradora na Vila Figueiredo, aproveitou para cadastrar Dara, sua cadela labradora de um ano. O mesmo exemplo seguiu a guarda civil municipal Suzane Andrezzo, 47, que nesta segunda estava de folga e aproveitou para fazer o RG de Kika, também de um ano e da raça bassê. “Achei interessante para identificação do animal”, afirmou Suzane, que ainda iria fazer o cadastro de seu segundo cachorro – um rotweiller. A campanha prosseguirá no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Um quiosque de verificação da pressão arterial também foi montado pela Secretaria de Atenção à Saúde.

Pincéis – Mas a garotada gostou mesmo da oficina de pintura, coordenada pelo artista plástico Orlando Ruffolo, 37 anos, de Rio Grande da Serra. Ruffolo fazia o desenho com traços aleatórios e as crianças coloriam dentro do limite das linhas. “Estou aprendendo a pintar”, disse Julie Anne de Melo Alamino, 9 anos, da Vila Figueiredo. Ela disse que sabia que era feriado porque a cidade fazia 40 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;