Economia Titulo Carreira
Chefe difícil
Lucas Nogueira
Diretor de recrutamento Robert Half
28/05/2019 | 07:20
Compartilhar notícia


Pesquisa da Robert Half mapeou que, ao decidir se desligar da empresa, grande parte dos profissionais tem o real desejo de pedir demissão do gestor direto e não da companhia em questão. Se este é o seu caso, sugiro que, antes de se lançar ao mercado, avalie os cinco pontos abaixo.

1 – É impossível que ele seja legal o tempo todo

Por mais amizade que você tenha com seu gestor, é preciso ter maturidade para entender que ele não pode te beneficiar em decorrência dessa proximidade. Isso seria antiético e injusto com os demais. Entenda que, é provável que, em algum momento ele precise tomar decisão polêmica que contrarie você ou integrantes do grupo.

2 – Área só é economicamente viável se gerar resultados

Dessa forma, não crie mágoas caso receba cobrança por não atingir as metas acordadas ou por não entregar trabalho com a qualidade esperada. Do mesmo jeito que ele te cobra, alguém em cargo acima ao dele reforçará a cobrança. É ciclo natural da organização.

3 – Decisões difíceis fazem parte da dinâmica

É possível que, em alguns momentos, ele determine algo porque acredita ser o melhor para o negócio, enquanto em outras situações irá tomar alguma decisão polêmica em decorrência de plano maior da empresa, que foge do controle dele. Se há ética nas atitudes, entenda.

4 – Ele não é super-herói

Você pode cobrar do seu chefe apoio e orientação nas atividades e com relação ao seu desenvolvimento profissional dentro da companhia, mas não espere que ele te salve de qualquer situação de perigo. Seja responsável por seus atos.

5 – É importante manter a cordialidade da relação

Ainda que você decida que o melhor caminho é realmente solicitar o desligamento, faça isso com cordialidade, evitando se deixar levar pela emoção. Essa atitude não vai fazer de você pessoa fraca e sim reforçar sua maturidade e seu profissionalismo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;