Cultura & Lazer Titulo
Mozarteum dá desconto de 30% na temporada
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
24/12/2000 | 13:53
Compartilhar notícia


Prestes a completar duas décadas de existência, em março de 2001, o Mozarteum Brasileiro anuncia uma rica temporada para o próximo ano, com grandes nomes da música erudita e custo total de cerca de US$ 3 milhoes.

Os atuais assinantes que quiserem garantir seu lugar na nova temporada têm até sábado para fazê-lo dentro da promoçao que concede 30% de desconto (tel.: 3815-6377).

A fundadora e presidente do Mozarteum, Sabine Lovatelli, foi quem anunciou, recentemente, a temporada de 2001. Segundo ela, um dos grandes destaques é a Orquestra Alla Scala de Milao, que vem pela primeira vez a Sao Paulo. Os concertos estao agendados para 3, 4 e 5 de setembro, na Sala Sao Paulo, com regência de Ricardo Mutti.

Outra atraçao interessante é o Philarmonisches Bläserquintett Berlin, um quinteto formado por integrantes da Filarmônica de Berlim, que foi a grande estrela da temporada 2000. A apresentaçao está marcada para 20 e 21 de agosto, no Theatro Municipal de Sao Paulo.

A programaçao começa com a BBC Symphony Orchestra (dias 18 e 19 de abril). Depois, tem: Trio Celibidache (14 e 15 de maio); o baixo-barítono José Van Dam, com o pianista Maciej Pikulski (10 e 12 de setembro); Wiener Symphoniker (8 e 9 de outubro); e Berliner Symphoniker (5 e 6 de novembro). Parte das apresentaçoes será na Sala Sao Paulo e parte no Theatro Municipal.

Além desta programaçao, o Mozarteum dará continuidade aos concertos gratuitos no Parque do Ibirapuera, e também à série Concertos do Meio-dia, com artistas brasileiros tocando de graça no Masp (Museu de Arte de Sao Paulo Assis Chateaubriand).

O sonho de Sabine, agora, é trazer uma ópera: "Mas tem de ser com bons intérpretes. Nao quero uma ópera mais ou menos", finaliza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;