Cultura & Lazer Titulo
Carlito Carvalhosa expoe e lança livro com retrospectiva
Everaldo Fioravante
Da Redaçao
12/11/2000 | 19:48
Compartilhar notícia


O artista paulistano Carlito Carvalhosa lança seu livro e expoe no Gabinete de Arte Raquel Arnaud, em Sao Paulo, com entrada franca, até 9 de dezembro. Na mostra, o artista apresenta nove esculturas. Sete delas sao trabalhos pequenos e duas sao apresentadas em grande formato - desenvolvidas em gesso, consumiram 12 toneladas do material.

Numa dessas obras, devido a um corte central na peça, que a separa em dois volumes, o espectador é convidado a percorrer a parte interna do trabalho, numa sugestao - interessante e criativa - de diálogo entre a arte e o visitante. Para elaborar os trabalhos em escala maior, o artista contou com uma equipe de dez pessoas.

Em coleçoes públicas, Carvalhosa tem obras na Pinacoteca do Estado de Sao Paulo, no MAM-SP (Museu de Arte Moderna de Sao Paulo), entre outras instituiçoes.

Livro - Carlito Carvalhosa é mais um livro da série monografias, publicada pela editora Cosac & Naify. Com organizaçao de Lorenzo Mammì e textos de Rodrigo Naves e Alberto Tassinari, a obra - primeira sobre o artista - conta com mais de cem imagens coloridas.

No formato 24 cm x 29 cm, com 176 páginas e ao preço de R$ 45, o livro nao conta com legendas acompanhando as imagens, porém, há um índice ilustrado ao final da publicaçao.

A obra resgata a trajetória de treze anos (1987-2000) do trabalho de Carvalhosa e apresenta os diversos materiais que ele utiliza, como parafina e cera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;