Setecidades Titulo
Diadema tem mais um caso de dengue autóctone
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
20/03/2003 | 21:28
Compartilhar notícia


O Departamento de Vigilância à Saúde de Diadema confirmou quinta-feira a existência de mais um caso de dengue autóctone (contraída na cidade) no Jardim Campanário – que atualmente vive surto da doença. Com esse, já são sete os casos identificados na mesma região. No ano passado, o Grande ABC teve 12 casos autóctones.

Na ação de quinta, que foi feita pelas ruas onde há focos do mosquito, o departamento registrou outras 20 notificações e confirmou um outro caso importado na cidade. Só a zona Norte de Diadema já concentra 141 notificações e 31 casos importados. Outras 70 suspeitas estão em estudo.

Para conter o avanço da dengue, o departamento disponibilizou 50 pessoas para visitar as casas da região e fiscalizar caixas d’água. Também foi feito o fumacê (dedetização com produto químico para matar o mosquito), distribuição de panfletos, além de serviço de som.

Serviço – A Secretaria de Saúde da cidade orienta pessoas que têm o sintoma da dengue – febre, dor nos olhos, dor de cabeça, falta de apetite e mal-estar – a procurar unidades básicas de saúde da cidade. Todos os casos são encaminhados para averiguação no Departamento de Vigilância à Saúde.

Por enquanto, os casos autóctones estão concentrados nas ruas Sinésio Pereira, Olmeiro e Gaivota, todas elas no Campanário. Na terça-feira, a cidade terá ação conjunta com São Bernardo para intensificar o combate ao surto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;